Dez dicas para a sua economia.


Pequenos detalhes farão uma grande diferença no final do mês.
1. Conserte os eventuais vazamentos. Uma torneira pingando consome 46 litros de água por dia. Neste caso você joga fora mais de uma caixa d'agua de 1000 litros por mês.
2. Evite a incidência direta de correntes de ar no fogão. Isso diminuirá o consumo de gás.
3. Deixe o refrigerador longe do fogão ou de janela que pegue muito sol. Quanto mais ventilado o local, melhor a sua economia.
4. O quintal deve ser varrido com vassoura, não com a mangueira.
5. Abra as janela! Durante o dia, deixe a luz invadir a sua casa. Evite o uso de cortinas escuras. Caso esteja planejando a sua casa dê uma atenção extra a iluminação natural.
6. Pense antes de abrir a geladeira. A porta deve ficar aberta o mínimo possível.
7. Espere juntar uma quantidade razoável de roupa para ligar a máquina de lavar ou o ferro de passar.
8. Não escove os dentes com a torneira aberta.
9. Controle o seu tempo no chuveiro. Coloque um despertador, tipo cozinheiro, para o seu controle e das crianças. Um banho de 10 a 15 minutos é o suficiente para as suas necessidades.
10. Substitua as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. Elas consomem muito menos e não aquecem o ambiente.

Participe da Prevenção do Câncer de Mama.



O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.
Com um número de acessos e cliques você ajuda a alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente à mulheres de baixa renda.
Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'...
Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que acessam, que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
E assim, estaremos ajudando a salvar este site tão importante!
Este gesto fará uma enorme diferença.
Além disso você encontra várias dicas para a sua prevenção.
Então acesse: http://www.cancerdemama.com.br/

O tratamento certo para o cabelo no inverno.

Não pense que é só o sol que danifica os fios
Também devemos ficar atentos quando a temperatura esfria, isso acontece porque mudamos nossos hábitos, o que pode interferir na saúde e beleza das madeixas. Durante este período, a temperatura da água que lavamos os cabelos aumenta, retirando todo o óleo do couro cabeludo. Não podemos esquecer que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro e tem a função de lubrificar os fios.
Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento. Em alguns casos, o organismo entende que com a ausência da oleosidade, ele precise produzir mais, deixando a cabeleira mais oleosa.
O ideal é sempre lavá-los com água morna. O frio também afeta diretamente os fios, por isso: evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra. Com isso, o uso dos secadores acaba sendo inevitável, mas não tem problema desde que a secagem seja feita corretamente com a proteção de um creme termo ativado. A utilização de chapéus, bonés e gorros, se usados em excesso, também pode prejudicar as madeixas, já que aumentam a oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias.
Estes detalhes, somados aos cuidados diários com os cabelos, como visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação, vão garantir um visual lindo também no inverno.

Seções Nota Dez e Nota Zero.

Participe das nossas seções Nota Dez e Nota Zero, enviando o seu comentário para o que você dá Dez e o que você dá Zero para um serviço ou atitude na nossa cidade. Os melhores comentários serão destacados no nosso programa da semana seguinte e no nosso blog.

Você é o Destaque.

Você pode ser selecionada para a nossa seção de entrevista. Para isso basta enviar um e-mail para mulheremdestaque@gmail.com e nos dizer o que você faz que a torna uma "Mulher em Destaque". Vale uma receita maravilhosa, trabalhos artisticos, qualquer coisa muito legal que todos comentem e elogiem você.
Além disso, você pode participar de todas as nossas seções enviando sugestões ou matérias. Vale Receitas, Piadas, Momento fofo e assuntos ou dúvidas do nosso universo feminino.
É você participando do Mulher em Destaque.
Então, o que você está esperando? Envie logo o seu e-mail.

Nota Zero.

Este é o seu espaço para você comentar aquilo que em nossa cidade tira você do sério e agrava a nossa TPM. Vale serviços, atitudes e tudo aquilo que Macaé não merece.

Nota Dez


Comente aqui tudo o que você considera merecedor de uma nota DEZ na nossa cidade. Vale iniciativas, serviços, lugares, eventos ou qualquer outro assunto merecedor de um 10.

Dinheiro, Trabalho e Sucesso.

Dizem que conselho só se dá a quem pede.
Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.
.....Não paute sua vida nem sua carreira pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência.
.....Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi antes construído na alma.
.....A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela responde: "Eu também não, filho".
.....Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
.....Meu segundo conselho: pense no seu país. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal, é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo.
.....O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homem. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu.
.....Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: "Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito". É exatamente isso que está escrito na carta de Laudicéia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão; o fracasso, ao tédio; o escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso.
.....Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo: faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.
.....Tenho consciência que cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, caminhando sempre com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
.....Não use Rider: não dê férias a seus pés.
.....Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: "Eu não disse? Eu sabia!"
.....Toda família tem um tio batalhador e bem de vida que, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo o que faria, se fizesse alguma coisa.
.....Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta à noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. .....Das 8 às 12, das 12 às 8, e mais, se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.
.....O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, uma das maiores megapotências do planeta, enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.
.....Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas; mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.
.....E isso se chama "sucesso". Discurso de formatura de Nizan Guanaes, 10 de Novembro de 2003.

Entrevista da Semana

Entrevista com uma Mulher em Destaque.

Mulher Sexo Frágil...


Antes de você concordar ou não com o título, veja o que o homem acha disso:

"Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés."
Música de Erasmo Carlos.

Muitas vezes, nós mulheres, não percebemos o poder e a força que temos. Nós formamos e educamos os homens de nossas vidas! Se eles não são melhores é porque há pouca percepção desse poder que possuímos e ainda não o descobrimos. Podemos transformá-los através de alguns laços que nos ligam: como mãe, amiga e esposa. Lembre-se do que muitos homens bem-sucedidos dizem: "Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher".
Mas quase sempre não percebemos isso; nos intimidamos e deixamos escapar a oportunidade de torná-los seres mais flexíveis, mais sensíveis e mais românticos... Não seria mais fácil nos conscientizarmos de que é mais viável transformar os nossos meninos do que os nossos homens?
É mais fácil ensinar um menino a respeitar uma mulher do que um homem já amadurecido. Esta atitude tem que começar dentro de nossas casas. Temos que mostrar a igualdade dos sexos aos nossos filhos se quisermos um mundo de iguais.
É nossa a opção em sermos chamadas de amadas ou "cachorras". É nossa a escolha em sermos valorizadas ou descartadas. É a mulher quem escolhe... o homem é sempre o escolhido.
Somos frágeis a cada instante em que deixamos de exercer esta força de sermos mulheres!

Somos fortes toda vez que superamos nossa fragilidade e brilhamos!

Somos todas capazes de nos revelar!

Por isto e por tudo o que ainda virá: somos Mulheres em Destaque!

A Barbie advogada divorciada.

O sujeito lembra-se que é aniversário de sua filha e que ainda não havia comprado seu presente.
Ele pára seu carro diante de uma loja de brinquedos, entra e pergunta à vendedora:
- Quanto custa a Barbie que está na vitrine ?
De uma forma educada a vendedora responde:
- Qual Barbie? Pois nós temos:
* Barbie vai a academia por R$ 19,95
* Barbie joga volley por R$ 19,95
* Barbie vai as compras por R$ 19,95
* Barbie vai a praia por R$ 19,95
* Barbie vai dançar por R$ 19,95
* Barbie advogada divorciada por R$ 265,95.
O cara, assombrado, pergunta:
- Por que a Barbie advogada divorciada custa R$ 265,95, enquanto as outras custam apenas R$ 19,95?
A vendedora responde:
- Senhor, a Barbie ADVOGADA DIVORCIADA vem com:
* O carro do Bob,
* A casa do Bob,
* A lancha do Bob,
* O trailler do Bob,
* Os móveis do Bob,
* O celular do Bob,...

Bananas Flambadas

Ingredientes:
4 bananas nanicas firmes e maduras
3 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de suco de laranja
1/2 xícara de chá de rum
sumo de limão
Preparo:
Descasque as bananas e respingue nelas o suco de limão para que não escureçam.
Derreta a manteiga em uma frigideira funda e anti-aderente acrescente o açúcar e, quando começar a caramelar, junte o suco de laranja aos poucos, misturando com cuidado.
Coloque as bananas e mexa a frigideira para que a calda cubra todas as bananas.
Cozinhe por 3 a 4 minutos.
Regue com o rum, deixe aquecer alguns segundos e flambe.
Sirva imediatamente, enquanto há chamas na frigideira.
Rende quatro porções.
Fica uma delícia servida com uma boa de sorvete de creme e calda de caramelo.

Mulher no Volante

Um homem e uma mulher se envolvem num acidente de grandes proporções:
Os carros são inteiramente destruídos, mas por sorte, nenhum dos dois esta ferido. Depois de conseguirem sair do que restou dos carros, a mulher diz:
- Olha só! Você, um homem, e eu, uma mulher, saímos ilesos de um acidentes desses! Só pode ser um sinal de Deus! Ele esta nos dando uma oportunidade para nos conhecermos e ficarmos em paz para o resto da vida! - Concordo - responde o homem - Isso deve ser um sinal divino!
A mulher continua:
- E olha só, um outro milagre: meu carro ficou totalmente destruído, mas essa garrafa de whisky não quebrou! Deve ser outro sinal. Vamos beber e comemorar esta sorte.
E ela entrega a garrafa ao homem. Ele concorda, abre a garrafa e toma alguns goles diretamente do gargalo e devolve a garrafa a mulher. Ela a pega, coloca a tampa de volta, e a devolve ao homem.
Ele não entende o gesto e pergunta:
- Você não vai tomar?
- Não! Eu vou esperar a policia chegar com o bafômetro.

Momento Fofo


Envie para o nosso e-mail: mulheremdestaque @gmail.com a sua foto "Momento Fofo" e concorra a publicação nesta seção.